Este é o segundo livro de Jader Santini, artista visual e professor da rede pública de educação, e a primeira publicação em formato HQ realizada pela PUB Editorial.

Anima nos apresenta 5 universos de atmosferas densas, onde se idealizam situações e cenários de profundas experiências sensoriais, psicológicas e afetivas.

Jader propõe dimensões de sujeitos em conflito e em resolução consigo, com o outro ou com o meio, nem sempre aludindo a redenções para o encerramento de seus contos.

Em Anima você encontrará abordagens sobre

  • Uma escravizada brasileira no século XIX (O fogo que arde em meu peito)
  • Um jovem em crise experimentando o encantamento e os acontecimentos para que se dê início às possibilidades de uma paixão (A love story)
  • Um cara apaixonado que se aprofunda em pesadelo lúcido e se depara em uma experiência extracorporal chocante (Incorpóreo)
  • Um português invasor que, no século XVI, encontra o caminho indígena que leva a uma cidade dourada. Sua mente se divide em ganância e autocrítica (Peabiru)
  • Um jovem em conflito com a realidade social e estrutural encontra esperança ao viver um novo amor (A tempestade)

As ilustrações do Jader nos possibilitam a reflexão e mesmo a sensação física de temas duros, indigestos, amenizados pela graciosidade que a paixão e o amor romântico acrescentam aos enredos, bem como pelas mensagens de respeito ao outro, ao diferente, de cuidado e de aplicação no cultivo das relações interpessoais.


Rodrigo Fagundes
Editor – PUB Editorial



Anima está sendo comercializado pelo autor via Amazon. Para adquiri-lo, clique aqui.


Detalhes da publicação:
Livro impresso 1ª edição, 2021 Gênero: HQ 92 páginas + capa e contracapa com abas Dimensões do layout: 160x230mm Capa em papel Supremo 300g, 4×1 cores Miolo em papel Offset 75g, 1×1 cor (níveis de preto) Tipografia: BlowBrush e Lula Borges Autoria, capa e ilustrações: Jader Santini Edição: Rodrigo Fagundes Produção: PUB Editorial

Categories: Sem categoria